Estratégia do employee experience pode transformar o seu time
Conteúdo técnico
O formador de equipes de food service, Claudio Moreira, traz dados e dicas de como o empreendedor do food service pode engajar e fidelizar sua equipe de colaboradores. Dê o play!
Nesta mentoria, você aprenderá sobre:
ENGAJAMENTO - O engajamento nas operações do food service é a forma em que a equipe de colaboradores se relacionam no trabalho. Essa motivação vem da experiência que eles têm com os líderes. Entenda mais em 6’.
EMPLOYEE EXPERIENCE - O employee experience, termo em inglês para a experiência do empregado. Essa experiência começa desde o momento da entrevista até o momento do desligamento da operação. Saiba mais em 19’20’’.
MARCA EMPREGADORA - Claudio explica que o conceito de marca empregador se refere às instituições que empregam, não apenas contratando, mas que promovem ações que despertam o desejo das pessoas em trabalhar nessa empresa. Para fazer isso, é necessária uma comunicação assertiva e bons feedbacks do time. Veja em 28’40’’.
ONBOARDING - O onboarding é o processo de integração e adaptação dos novos funcionários dentro da equipe. O objetivo é instruir os novatos na cultura, rotina e dinâmicas existentes dentro do restaurante. Claudio traz pesquisas que mostram que quando esse processo é bem feito, o engajamento da equipe aumenta em 50%. Veja em 53’10’’.
COMO MELHORAR A EXPERIÊNCIA - O mentor Claudio Moreira separou algumas dicas de ações fáceis para melhorar o ambiente, como: criar espaço para opiniões, realizar treinamentos de equipe, assistir estudos de casos e aulas. Confira em 58’40.
Veja também:

Boletim Econômico de Outubro/2024 - Semana 4

Boletim Econômico de Outubro/2024 - Semana 1

Boletim Econômico FoodCo. I Outubro de 2024

Relatório para Restaurantes 2024 - iFood Move

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